..,.................


Rui Pedro Jorge


Copi Copi
Diana Carvalho / Ion Macareno / Rui Pedro Jorge / Tiago Cruz


Galeria 111, Porto, Portugal

from 26 of September 2013 till 28 of October 2013




Exhibition Views
________________________________________________________________________________





(Ion Macareno, Rui Pedro Jorge e Diana Carvalho)




(Tiago Cruz e Rui Pedro Jorge)




(Ion Macareno)




(Ion Macareno)




(Diana Carvalho)






(Tiago Cruz, Ion Macareno e Rui Pedro Jorge)




(Ion Macareno, Diana Carvalho e Tiago Cruz)






Works on Show
________________________________________________________________________________




















Copi Copi
________________________________________________________________________________




Copi Copi é o título da exposição coletiva organizada por Rui Pedro Jorge a convite de Rui Brito. Foi deixada na mesa uma folha em branco. 
Rui Pedro Jorge propôs a alguns artistas a participação neste projeto. Diana Carvalho, Ion Macareno e Tiago Cruz aceitaram. 

Apesar da distância, os artistas têm mantido contacto com Rui Pedro Jorge, discutindo as ideias que têm vindo a abordar nos seus projetos. Nesta exposição os artistas apresentam trabalhos recentes, alguns pensados para 
o espaço da galeria e outros que foram recontextualizados. A exposição não parte de uma abordagem temática, mas sim das suas experiências de trabalho. 
A expressão Copi Copi é uma readaptação da fonética da palavra em inglês, copy, para a língua portuguesa e espanhola, mas aqui não se refere a uma cópia. Surgiu em Bilbau durante uma residência artística em que Rui Pedro Jorge e Ion Macareno partilharam atelier. Este conceito também existiu, noutros momentos, com Diana Carvalho e Tiago Cruz. 

Copi Copi é a reação imediata a uma forma, a um estímulo estético, que funciona como motor para confrontar os trabalhos com novas perspetivas. Copi Copi permite situar os artistas num lugar onde nada lhes é indiferente e onde tudo é susceptível de provocar uma fratura, um ponto de inflexão no próprio processo  criativo. É um fenómeno que se manifesta irremediavelmente e de forma constante, onde existe uma relação de atração com o que os rodeia, uma contaminação que é filtrada consoante o interesse subjetivo de cada um. São essas novas experiências que transformam e organizam a estrutura de um individuo. Nas pontas soltas que são deixadas durante o processo de trabalho, tudo o que fazem é depois de.